terça-feira, 29 de maio de 2012

Pantera Negra


                              Pantera Negra

Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é uma personagem de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe do Wakanda, um reino fictício na África equatorial. Criado porStan Lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966).
                                                                             
Dados da publicação
Publicado por:Marvel Comics
Primeira aparição:Fantastic Four #52 (Julho de 1966)
Criado por:Stan Lee
Jack Kirby
Características do personagem
Alter ego:T'Challa
Espécie:Humano
Terra natal:Wakanda, África
Afiliações:Quarteto Fantástico
Vingadores
Defensores
Ocupação:Rei de Wakanda
Base de operações:Wakanda, África
Codinomes conhecidos:Luke Charles
Leopardo Negro
Habilidades:Sentidos aguçados;
Intelecto genial;
Mestre em artes marciais,acrobacia, ginástica e caça;
Uniforme de Vibranuim com garras de anti-metal retráteis.
  Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por Homem macaco e exploradores de Vibranium quando era jovem, T'Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, o Pantera Negra pôde contar com a ajuda do Quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar o metal em sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.
O Pantera Negra entraria para os Vingadores logo a seguir, se tornando o primeiro super-herói negro moderno. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o Falcão ganhou a capacidade de voar.
O Pantera Negra continua ativo e é uma personagem recorrente, apesar de não ser um dos mais populares. Em 2004 estrelou uma mini-série da linha Marvel Knights e em 2006 apareceu com destaque no desenho Os Supremos 2: Descubra o Poder da Pantera.

Guerra Civil

Durante a super-saga conhecida por Guerra Civil,na qual a comunidade super-heróica se dividiu em duas: Os Pró Regitro que apoiam a lei de registro de super-humanos, liderados pelo Homem de Ferro contra os Anti Registro,liderados pelo Capitão América. T´Challa se casou com Ororo Monroe, a Tempestade.
Durante uma visita aos EUA, o casal é obrigado á se registrar. Após pesar os prós e contras, T´Challa e Ororo se unem ao Capitão América, para combaterem o registro e a força tarefa do Homem de Ferro.

Quarteto Fantástico

Na Guerra Civil, a Mulher Invisível apoiou o Capitão, e o Sr. Fantástico apoiou o Homem de Ferro, causando uma briga entre o casal e causando a primeira cisão no Quarteto Fantástico.
Após o fim da Guerra Civil, o casal tira uma licença, e vão fazer um segunda lua-de-mel. Para substituí-los são convocados T´Challa e Ororo. Atualmente os dois fazem parte da nova formação do Quarteto Fantástico, e permanecerão no posto até o retorno de Reed e Sue.

Videogames

Em Marvel Ultimate Alliance, o Pantera Negra é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Panther's Might e suas roupas são: Modern, Classic, Ceremonial e Holy Armor.
Em Marvel Super Hero Squad, Pantera Negra está disponível na loja do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário